Fretes Fracionados em Curitiba

Fretes Fracionados em Curitiba

Os fretes fracionados em curitiba são opções ideias para cargas e entregas que exigem mais agilidade.

Por não ocupar o espaço de toda a carga, o frete fracionado pode reunir produtos de diversas empresas e localidades e assim otimizar todo o processo logístico.

Com isso, pequenas e médias empresas podem ser beneficiadas e expandir seus negócios sem comprometer o orçamento com custos logísticos.

O que é e como funciona o Frete fracionado

Na Transcotempo – Transportadora em Curitibafrete fracionado nada mais é do que um sistema de entrega e remessa de pequenas cargas e encomendas.

De forma simples e prática, essa modalidade de remessa não exige toda a capacidade de um veículo, diferentemente se fosse enviada sozinha.

Por ser fracionado, o frete é compartilhado por diversas empresas e assim, por meio de um bom planejamento logístico é possível criar rotas que atendam todos os clientes em tempo hábil.

Benefícios do Frete Fracionado

Certamente o frete fracionado é uma excelente solução de transporte de remessas por ser prático e econômico. Além disso, podemos citar outros benefícios desse modal.

  • É relativamente mais barato
    Em relação ao transporte de cargas convencional, o frete fracionado é muito mais interessante, financeiramente falando.
  • Otimiza a distribuição e coleta de cargas
    O frete fracionado proporciona melhor aproveitamento logístico, pois otimiza a distribuição de remessas com a coleta de cargas que geralmente é centralizada em um único local.
  • Apresenta mais economia
    Dependendo das especificações e tamanho da carga, a coleta e o transporte podem ser feitos em veículos menores, o que apresenta custos reduzidos em vários sentidos.
  • Solução fácil e rápida
    Muitas vezes a contratação de um frete convencional não é viável, como por exemplo, em remessas de produtos únicos ou de pequeno porte.

Dessa forma, com o frete fracionado é possível fazer pequenas remessas e entregas sem precisar pagar por uma carga fechada.